Considerações Gerais
A devolução dos produtos adquiridos na loja virtual da SimCópia deve ser comunicado ao SAC- Loja Virtual. Produtos devolvidos sem essa consulta prévia.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, em perfeito estado, conforme recebido.
1- Por motivo de Defeito
Se o produto apresentar defeito o prazo para informar a ocorrência é de 7 dias corridos, e os seguintes termos deverão ser respeitados:
- O produto deverá esta na embalagem original, acompanhado de todos os acesssórios que possui;
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a SimCópia providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente com as despesas pagas pelo cliente;
- Caso seja necessário o conserto do item, o prazo para devolução do produto consertado é de 30 dias, contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque;
- A SimCópia isenta-se da obrigação de trocar e consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica;
- Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a SimCópia reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;
2-Por motivo de Arrependimento
O produto deverá ser devolvido num prazo máximo de 7 dias da data de recebimento. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhando de seu recibo, manual e todos os acessórios que possui. Os custos de postagem ficará por conta do comprador. A SimCópia se reserva no direito de cobrar taxa para troca de tamanho e cor.
Importante
Para alteração do produto em fase de produção o cliente deve entrar em contato com o Atendimento da SimCópia e consultar a viabilidade de troca. O prazo de envio do novo produto é de 5 dias úteis após aprovação de um novo pedido. Sendo que nesses casos, a SimCópia se reserva o direito de cobrar uma taxa para a troca do produto.
3-Por motivo de divergência
Produto avariado ou em desacordo com o pedido. Solicitamos o envio de uma fotografia do produto para analise. Pede-se um prazo de 3 dias úteis para o laudo técnico. O prazo de envio da peça corrigida é de 3 dias após o laudo técnico.
4-Outros Motivos
Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Se receber o produto, o prazo para solicitação da devolução será de 72 horas a contar do recebimento o mesmo.
Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta ou avariada.
A SimCópia reserva o direito de corrigir e enviar o mesmo produto ao cliente, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
5- Garantia
A SimCópia fornece a garantia contra qualquer defeito de fabricação nas seguintes condições:
- A vigência da garantia é contada a partir da data de postagem do produto;
- O prazo de validade é de 3 meses;
- Esta garantia abrange exclusivamente a substituição e/ ou conserto das peças que apresentarem defeitos de fabricação, como: alteração da cor e deslocamento;
- A garantia perderá a validade se o produto for instalado ou utililizado de forma incorreta;
- A garantia não cobre as despesas com instalações do produto;
- Qualquer dúvida sobre as normas e a forma de compra, entre em contato conosco.